segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A história de uma canoa!


Era uma vez uma canoa que se achava um nada por ter perdido seus remos, por ter perdido a úica coisa que a deixava navegar no seu grande amor.
A canoa se culpava,se achava uma idiota por ter perdido a única coisa que a permitia navegar conciente  sobre o mar.
Como não podia navegar, ficou na praia perto de um conqueiro e se tornou amiga dele.Eles adoravam conversar. A canoa contou ao coqueiroa sua história e ele acabou ajudando-a a construir novos remos. Seu novo amigo a aconselhou e por muitas vezes a permitiu se encontrar com seus pensamentos e com isso a fez perceber o quanto ela estava errada em relação a tudo.
É bom deixar claro que o coqueiro também era muito amigo do mar, na verdade ele o conhecia muito bem, sabia tudo que o mar sentia, sabia que o mar não era mais apaixonado pela canoa mas gostava dela e queria muito ser seu amigo. O coqueiro sabia que o mar se apaixonou pela estrela, uma linda estrela e muito amiga da lua e também da canoa.Mas o problema disso tudo era que os cinco se tornaram grandes amigos e qualquer coisa que acontecesse poderia destruir essa amizade tão bonita.
O mar resolveu contar tudo para a lua, contou que estava apaixonado pela estrela, resolveu falr tudo no intuito de desabafar e pedir um concelho, mas a lua entendeu tudo errado e se chateou, se sentiu usada pelo mar, achava que ele tinha ficado amigo dela para se aproximar da estrela e que com isso estava machucando sua amiga canoa.
A lua resolveu contar pra estrela e ambas contaram para a canoa, achando elas que era o certo a se fazer. As três amigas se afastaram do mar e a canoa naquela noite não navegou.
O coqueiro como bom amigo que era ficou com o mar, não o deixou sozinho e o ajudou. Resolveu falar com a canoa, mostrar o lado do amigo e a canoa resolveu conversar com as amigas sobre o assunto.
E então depois de tudo esclarecido os amigos pediram desculpas uns aos outros já que tinham se magoado tanto, e o encontro daquela noite foi um dos mais divertidos. Com isso a amizade dos cinco se fortaleceu e nem com a chegada do sol os amigos se separaram. Mesmo que a estrela e a lua não pudessem ser vistas por todos durante o dia, os três amigos conseguiam vê-las e estar com elas.
Com a ajuda do coqueiro, a canoa percebeu que deveria esuqecer o que sentia pelo mar e dar o máximo de si para tranformar tudo que sentia numa linda e forte amizade, pois se tem uma coisa que é importante nessa vida, é ter amigos.
Moral da história: Não importa o que aconteça, não importam as circuntâncias não se deve duvidar de um amigo antes de saber toda a história. Não se pode guardar rancores, devemos perdoar para podermos ser perdoados. E se realmente ama alguém deve querer que esse alguém seja feliz, mesmo que não seja com você.E o mais importante, não se deve nunca magoar alguém, principalmente se esse alguém é seu amigo.
por LorenaL.

5 comentários:

  1. Realmente... Você tem toda a razão!
    Gostei muito da post! *-*
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. ei, essa historinha já foi feita...
    vc só mudou os personagens, mas eu vou dexar bem claro aqui q a verdadeira criação dessa historia é minha e de jeninhu kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eii, nem vem que não tem!
    Vocês por acaso me contaram a historinha de vocês?... Deixa eu ver... NÃO!
    Então essa criação não tem nada a ver com a de vcs! Não tenho culpa se é semelhante!!
    uahushuahushauhsuha

    ResponderExcluir
  4. Talvez seja semelhante porque a história é REAL u.u

    ResponderExcluir